terça-feira, 23 de junho de 2015

Dicas Para Cabelos Cacheados <3

Oiii meninas, tudo bom ??, ainda hoje as pessoas falam muito mais de cabelo liso do que cabelo cacheado, e isso é louco, muitas cacheadas procuram dicas e não acham na net, meu cabelo é cacheado natural, e eu odeio chapinha ODEIOO, quem me conhece sabe que eu nunca uso, cada pessoa tem de aceitar o seu cabelo do jeito que ele é , eu já passei por momentos que eu estava com tanta raiva do meu cabelo que eu praticamente morri de chorar, disse que eu era feia , tudo isso por causa do meu cabelo, hoje eu aceito e AMO <3, e eu vim compartilhar as minhas dicas com vocês <3

Hidrate : Sem dúvidas essa é a principal dica, o cabelo liso na maioria das vezes é oleoso e precisa sempre tá lavando, e o cabelo cacheado é seco e precisa de hidratação , cada cabelo se acostuma com um produto, e eu amo  o da seda de cachos definidos, e o da tresemmé de cachos são os meus queridos, eu amo demais, o correto é hidratar duas ou três vezes na semana. <3

Fitagem : Quando você vê aquele cabelo bem lindo, com os cachos bem definidos e maravilhosos, é a fitagem, quando separa mecha por mecha e vai hidratando e tals, comigo não funciona, mas funciona em muiitos cabelos, então essa também é uma dica diva divosa.


Leave in : é tipo a mesma coisa que aqueles óleos de cabelo normal, e pra min esse produto  é bom para dá um brilhinho nos cachinhos né gente, mas ajuda de alguma forma, diminui o frizz, e o volume, e acredite isso é essencial para o cabelo cacheado.


Corte em Camadas : Quando você vai no salão o  cabeleireiro  sempre fala ''é melhor cortar em V ou reto por que diminui o volume'', não caia nessa acredite em min , quando o corte é reto ou em V , os cachos não ficam definidos e quando corta em 2 ou 3 camadas os cachos ficam perfeitos o meu cabelo tem 2 camadas, e só por isso que agora ele está ficando com os cachos bem definidos.

Não prenda o cabelo : os cachos são muito sensíveis e se você prende-lós, os cachos não só se desformam , quebra muiiito o cabelo, eu tô tentando não prender, só para dormir, porque meu cabelo está muito quebrado, então por favor não prenda o cabelo.

Pente : se você tem cabelo cacheado e usa escova ou aqueles pentes finos, amiga joga isso fora, pentes finos e escovas quebram o cabelo cacheado de mais, então use pente largos porque evita o quebra quebra do cabelo.

Água Fria : fuja da água quente ou morna, ela resseca muito os cachos, e a água fria deixa os cachos muito mais bonitos, faz o teste!

Acaba com a chapinha : a chapinha acaba com o cabelo cacheado, ela estica muito os fios e como é quente ela resseca muiito o cabelo, então não use amiga cacheada, não use.

Use o difusor : muitas pessoas não gostam do difusor, eu adoro, quando precisamos sair e o cabelo não seca e os cachos estão todos loucos, o difusor vai secar o seu cabelo definindo os cachos, mas sempre use na temperatura baixa pois a temperatura quente quebra o cabelo.

Não use a toalha para secar os fios : a toalha absorve toda a água do cabelo, e faz aparecer o frizz e o ressecamento, use uma camiseta de algodão , você vai ver a diferença!



Então foi isso meninas, espero que tenham gostado das dicas, eu fiz com muiito carinho, os meus cachos não são muito definidos, pois já é dele mesmo, mas ainda sim eu adoro meu cabelo cacheado, e espero que essas dicas tenham te ajudado de alguma forma, um big beijo e tchau <3

Minhas Cacheadas favoritas ( Youtube )